terça-feira, 8 de abril de 2014

DE QUAL MULTIDÃO VOCÊ FAZ PARTE


jesus vendo as multidoes subiu a um monte e assentando se ...
Mateus 8.1
Na sua opinião o que é ser seguidor? ser seguidor é seguir os passos de Deus, mostrar para o mundo o que Jesus ensinou através de nossos passos, através da nossa vida o mundo reconhecerá quem é Jesus.
Existem 5 multidões que seguem Jesus nos dias de hoje
1 Multidão dos acusadores
2 Dos que querem os bens de Jesus
3 Dos que choram e lamentam
4 Dos que virão o rosto pra Jesus
5 Dos que seguem independente das situações
Mateus 27:17,22 acusadores
a multidão por inveja de jesus o entregaram a pilatos,nos nos dias de hoje o que estamos fazendo?estamos com inveja do nosso irmão ou ajudando ele a crescer pra que assim eu cresça junto com ele. culpamos jesus por nossas dificuldades, ou temos ciência que tudo que plantamos colhemos.
se eu acusar meu irmão o que vai acontecer comigo? a Bíblia nos mostra uma historia em João 8.7 a historia de uma mulher sendo acusada por seu pecado; a obra do senhor não consiste em condenar o pecador, mas salva-lo, fica bem claro no versículo 11, onde Jesus disse eu não a condeno, porem note a recomendação vá e não peques mais. Esta é a obra de Jesus livrar o homem da condenação que o pecado trás.
2 Multidão dos que querem os bens de Jesus
Mateus 27.35
Depois de terem crucificado Jesus repartiram entre si as suas vestes, tirando sorte pra ver quem seria abençoado; tem pessoas nos dias de hoje que só pensam em si mesmas, e esquecem que Jesus nos ensinou ajudar o próximo e amá-lo como a nós mesmos, são pessoas que oram somente pra si , Jesus me dá ,eu quero , eu preciso ; mas se esquecem que bem perto existe pessoas que precisam de ajuda de sua oração pelo menos, você tem orado pelo seu vizinho , pelos missionários, pelos países perseguidos onde muitos dos nossos irmão morrem só por falar da palavra de Deus; você tem falado de Jesus? ou tem olhado somente para o seu querer; abençoe hoje mesmo o seu país, seu próximo, Deus lhe dará tudo que precisa se você abençoar um de seus pequeninhos.
3 Multidão dos que choram e lamentam
lucas 23,27
Esta multidão até crê que jesus é a solução mas não tentam fazer nada pra mudar a situação, apenas acompanham a vida passar.você está fazendo algo pra mudar a sua vida? ou se acomodou com situação e diz não tenho o que fazer, tudo está perdido; vai ficar assim e se acomodar com esta situação ou vai levantar a cabeça olhar para o alto de onde te vem o socorro e lutar para alcançar o alvo, Jesus nos ensinou a lutar , se você tem um sonho, lute pra realizá-lo não importa as condições em que você se encontra ;você é filho do dono do mundo e não a nada que possa impedir você de realizar teus sonhos e projetos porque Deus é com você. Não chores mais não lamente mais; faça algo pra mudar e Deus te ajudará.
4 Multidão dos que viram o rosto pra Jesus
Mateus 27.39
As pessoas hoje em dia , trocam Jesus e todo seu sacrifício na cruz , quando se apegam a alguém ou a uma imagem e dizem que este será seu intercessor para chegar até Deus.
Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por mim, note ninguém vai ao pai a não ser por Jesus; ninguém que fez boas obras, ninguém a não ser Jesus e o Espírito Santo de Deus que intercede por nós com gemidos inexprimíveis pode interceder por nós,Deus apesar de sermos tão pecadores ainda assim nos amou de tal forma que entregou o seu querido filho pra morrer lá na cruz para hoje termos o perdão de nossos pecados e ainda mais nos deixou o Espírito Santo consolador. Não troque Jesus por nada, chegue até Jesus e peça a ele e ele te dará, pois te ama e quer seu bem.
5 Multidão dos que seguem Jesus independente das situações
Lucas24.1
Estes são os que mesmo diante das dificuldades buscam ao senhor...estes experimentam o milagre...a transformação...passam a reconhecer em Jesus Cristo que ele está sempre pronto pra mover céus e terra por nossa causa...estão dispostos a seguir Deus de verdade conforme Deus nos manda e não do nosso jeito. Muitas pessoas tentam seguir Jesus do seu jeito e assim tentam facilitar algumas coisas para sua caminhada ficar leve, não querem enfrentar as dificuldades, não querem pagar o preço para verem o milagre acontecer, não querem mudar seus conceitos e valores para ter um encontro verdadeiro com o Senhor.

Você está disposto a vencer seus conceitos para seguir a vontade de Deus na sua vida? te convido a fazer um conserto com Deus , fazer um pacto com Deus de de hoje em diante segui-lo não olhando as dificuldades, mas sim pra Jesus que é o autor e consumador da nossa fé.